União

União

domingo, 10 de julho de 2011

TOQUES DE DEUS

  Texto para refletir (11 / 07 / 2008)



  A chuva, o sol, o vento, são toques de DEUS nas nossas vidas, mesmo que algumas pessoas não aceitem a palavra de DEUS, que é difícil a gente imaginar uma pessoa que não aceite a palavra, infelizmente existe. Como eu ia dizendo, os toques de DEUS, que são muitos, mas irei falar tão somente desses três. É o que DEUS me inspira nesse instante.
       
 Com a chuva, vem a bonança para todos os agricultores, vem também de volta toda beleza do verde que estava sumida por causa da seca, que esse verde renasça também em nossos corações, trazendo de volta a esperança de uns dias melhores em nosso viver, do jeito que a chuva amolece o duro barro, amolecemos também o nosso coração para o perdão, a bondade, o amor e muitos outros dons que DEUS nos deu gratuitamente, e que precisamos melhor usá-los.
         Não precisamos fugir dos pingos de chuva que estão nos molhando, esses pingos são sagrados e vem para nos dar ainda mais vida.
       
 Quanto ao sol, ele vem para secar as nossas lágrimas, as nossas roupas, secar de novo o mesmo barro que a chuva amoleceu, mas não deixe que o sol endureça o seu coração, apenas o barro. Vamos deixar ele clarear a nossa casa, nosso planeta, as nossas mentes, sinta o calor do sol enquanto ainda se pode, agora uma pergunta: Quem foi capaz de acender uma luz, para iluminar o mundo inteiro? Que maravilhoso é o nosso DEUS! Que os raios de luz desse sol seja para nós um sinal para lembrarmos, que o sol maior das nossas vidas, é JESUS.
        
E o vento? Ah! Esse vento, que refresca aquele calor, que sopra sem a gente saber de onde vem ou para onde ele vai, para mim, ele é um grande sussurro de DEUS para conosco, dizendo as vezes bem baixinho: “Ei! Eu estou aqui.” E a gente nem ouve, preocupado com tantas coisas, as vezes até besteiras do dia-dia.
         Que esse vento também sirva para levar para bem longe, as nossas mágoas, angústias, tristezas, medos e outras mazelas mais que nós, os seres humanos, tantas vezes carregamos.
        
E se você meu irmão, nesse momento estiver sentindo isso que eu falei, acredite que o nosso Pai, que é o nosso único DEUS, ELE está passando agora nesse momento em forma de vento dizendo:“ NÃO TEMAS, EU ESTOU AQUI.”    Amém!

 Raimundo Lima
Comunidade de Todos os Santos
Bairro do Jeremias C.G. PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário