União

União

sábado, 30 de abril de 2011

A QUEM NÓS DEVEMOS VALORIZAR?


Texto para refletir por: Raimundo Lima



          Quantas vezes você vai a igreja para sugerir, opinar ou até mesmo para discutir sobre a forma de evangelizar a si mesmo, aos irmãos e até a sua própria família?
                No entanto, quantas vezes você vai ao campo de futebol, paga caro para entrar, corre o risco de ser machucado, roubado, humilhado, enfim... quantas vezes você reúne os seus colegas para falar sobre DEUS? Se estamos sendo justos ou não?

         Porque para alguns, é mais fácil perder um tempão para assistir jogos de futebol, novelas, filmes, BBBs e outros programa de TV. Que em nada contribui para o seu crescimento pessoal e principalmente para o seu desenvolvimento espiritual.
                Mas se recusa a participar dos momentos e movimentos da nossa igreja, que não é a igreja “parede” e sim a igreja que somos todos nós quando nos reunimos para louvar, pedir, agradecer ao nosso Pai Criador de todas as coisas. Porque será que é tão difícil “tirar” uma manhã de domingo e botar o pé na estrada e participar de uma missa?

               Lembre – se, enquanto você nada faz para acontecer o Reino de DEUS, o mundo está de ponta cabeça, que nem precisa entrar em detalhes, aí você se pergunta: “E eu com isso”? Lembre –se de outra coisa, DEUS fez o mundo para a gente tomar conta dele e DEUS toma conta de nós.
 Outro lembrete: Enquanto nós não fazemos nada para melhorar a nossa vida, esses jogadores, artistas, apresentadores e outros mais, ganham milhões de reais e nada fazem em defesa dos mais humildes, é isso que você quer para a sua vida?

                Não se iluda com esse sistema que está aí, corrupção, violência, desemprego
e outras “mazelas” mais, só há uma solução para isso tudo, e o nome dele é JESUS, se apegue com esse SANTO que é o santo de todos os Santos.
               
Saiba que, somente unidos na comunidade, unidos na luta e principalmente, unidas na , é que iremos construir melhores dias para todos nós.
Quanto a pergunta inicial, vamos nos valorizar cada vez mais, valorize também o seu próximo e vamos dá o nosso real valor ao nosso DEUS, que é e sempre será digno de todo louvor. A M É M !


“Que todos os Santos sejam lembrados e que nosso DEUS sempre seja louvado”

quinta-feira, 21 de abril de 2011

JESUS ONTEM

 Texto para Refletir


Aquela multidão que seguia Jesus, os discípulos e os apóstolos, sofreram muito ao vê-lo pregado na cruz, aquele homem que nada fez de errado ou de ruim, pelo contrário, tudo que fez e disse foi certo e bom.
Parecia que tudo estivesse chegado ao fim. Não eram capazes de alimentar nenhuma esperança naquele homem que havia falado tantas coisas bonitas, tocado em muitos corações e curado tanta gente.


·      Olhem com bastante atenção e reflitam conosco: Estavam presas e machucadas as mãos que curavam cegos, paralíticos, leprosos.

·      Estavam ensangüentados aqueles braços que se erguera para rezar a oração do “Pai Nosso” e que, com autoridade acalmara o mar.

·       Estavam fechados os olhos daquele que tinha um olhar penetrante e que abençoaram os lírios do campo e as aves do céu.

·      Estava calada a voz terna, mansa e firme do amor que perdoara pecados, condenara a injustiça e que devolvia a dignidade humana.

·      Estavam pregados os pés que tanto caminharam junto à multidão por caminhos de pedras e poeiras, mas que levavam a Boa Nova, que era o amor, a paz, a esperança, a cura e uma infinidade de coisas boas que ele levava para toda a humanidade.

NOTA:

Ele fez tudo isso para juntar ainda mais o povo de DEUS e por amor a humanidade que andava tão desumana e que ainda anda, e infelizmente ainda não reconheceu de fato o que realmente aconteceu!
Vamos continuar rezando por essas pessoas, e que possamos cada vez mais nos tornar mais humano.
E que o Espírito Santo de Deus nos proteja e nos ilumine para sempre. Amém!

Extraído do livro: “Caminho da Fé”
Adaptado por: Raimundo Lima



sexta-feira, 8 de abril de 2011

RENOVE  A  SUA  
Raimundo Lima 04 / 10 / 2010

Amigo reze sempre do seu jeito
Faça uma prece, uma oração
Peça ao Pai Eterno os Dons Divinos
E caminhe para a sua salvação

Um homem renovado pela fé
Sai das trevas em direção a luz
É desse jeito que Deus quer
Ser fiel seguidor de Jesus

Um homem reforçado pela fé
Caminha aos passos da humildade
Partilha o pão, a paz e o amor
Esse é, feliz de verdade

Não esquece o que o Mestre ensinou
Consulta sempre a Bíblia Sagrada
Renovado e reforçado vai seguindo
Sua fé, em sua bela caminhada.

A gente se prepara indo ao Terço
Rezar com Jesus e com Maria
Ir ao Grupo de Oração, ir a Missa
E receber a “Santa Eucaristia”

A gente se prepara pela fé
Aceitando Jesus como Salvador
Aceitar a Mãe Dele como nossa Mãe
E amar o próximo como Ele nos amou!

Raimundo Lima
Missionário da Comunidade de Todos os Santos – Jeremias
10 abençoadas razões para ser católico
Parte 1

1) - A Igreja Católica tem como seu fundador o próprio Jesus Cristo e ela comprova a sua autoridade com a sucessão Apostólica (Mt 16,18-19).
A Igreja Católica é governada segundo a forma Bíblica:
Bispos: (Atos 20,28, Fl 1,1, Tt 1,8)Presbíteros = anciãos: (Atos 15, 2-6, Atos 15, 21, Atos 15, 18, 1Pedro 5, 1)Diáconos: ( Atos 6, 1- 6)

2) - A Igreja Católica segue a advertência bíblica contra as divisões, cismas e o sectarismo (Mt 12,25;16,18; Jo 10,16; Jo 17,20-23, Atos 4,32; Rom 13,13, I Cor 1,10-13; I Cor 3,3-4; I Cor 10,17) (...)

3) - A Igreja Católica está fundamentada na autoridade da Bíblia (Hb 4, 12-13; 2Tm 3, 16-17); da Tradição, isto é, o conteúdo da doutrina cristã vindo desde o começo do cristianismo que garante a continuidade da única e mesma mensagem de Cristo (2Ts 2, 15, 1 Cor 11, 2) e do Magistério, isto é, a palavra do Papa e dos Bispos unidos a ele (Mt 16, 19, Lc 10,16).

4) - A Igreja católica recebeu a missão de ensinar a verdade e cuidar da Sã doutrina (Mt 28,19-20 e Atos 2,42), e assim evitar o erro das interpretações particulares que provocam discussões e divisões. Ela é "coluna e sustentáculo da verdade" (1 Tim 3,15)

5) - A Igreja Católica conservou a Bíblia com todos os livros do Antigo Testamento (46 livros),conforme o uso dos primeiros cristãos e confirmado pelos Concílios regionais de Hipona (393), Cartago III (397), Cartago IV (419) e Trulos (692). E, quanto ao Novo Testamento, inspirada por Deus, estabeleceu os 27 livros. Foi ela também quem dividiu a Bíblia em Capítulos e versículos para facilitar a sua leitura.

6) - A Igreja Católica tem os sete sinais da graça de Deus, Os Sacramentos:
Batismo (Mt 28, 19)
Crisma (Atos 8, 14-17; Atos 19, 5-6)
Eucaristia (Mt 26, 26-29)
Reconciliação ou confissão (Jo 20,23)
Matrimônio (Mt 19, 3-9)
Unção dos enfermos: (Tg 5, 13-15)
Ordem (instituído por Jesus durante a última ceia, quando disse aos seus apóstolos na última ceia: "Fazei isto em memória de mim" (Lc 22,19)

7) - A Igreja católica acredita que o batismo é necessário para receber a salvação (Mc 16,16), o perdão dos pecados, o Espírito Santo (Atos 2,38) e tornar-se membro da Igreja (Atos 2,41).

8) - A Igreja católica continua a conceder o sacramento da Crisma do mesmo modo como no passado (Atos 8, 18), isto é, pelos bispos, sucessores dos apóstolos.

9) - A Igreja católica crê na presença real de Jesus na eucaristia (Jo 6,51.53-56). Ela vive fielmente as palavras da última ceia: "Isto é o meu corpo, que é dado por vós... Este Cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós" (Lc 22, 19.20). E ela cumpre na Santa Missa, o que manda São Paulo “Todas as vezes que comeis deste pão e bebeis deste cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1 Cor 11,26).

10) - A Igreja católica mantém a prática de dar uma nova oportunidade de perdão dos pecados através do sacramento da penitência ou confissão, conforme a vontade do seu fundador (Jo 20, 21-23). Na Igreja Católica, os Sacerdotes receberam o poder de perdoar os pecados em nome de Deus. (Tiago 5,13-16, Mateus 3, 4-6, Neemias 9, 1-2)

"A Igreja é a coluna e o fundamento da verdade" (1 Tim 3,15)
" Todo aquele que divide Jesus é um anticristo" (1 Jo 4,3)
Raimundo Lima
Missionário da Comunidade de Todos os Santos – Jeremias