Texto para Refletir
Aquela multidão que seguia Jesus, os discípulos e os apóstolos, sofreram muito ao vê-lo pregado na cruz, aquele homem que nada fez de errado ou de ruim, pelo contrário, tudo que fez e disse foi certo e bom.
Parecia que tudo estivesse chegado ao fim. Não eram capazes de alimentar nenhuma esperança naquele homem que havia falado tantas coisas bonitas, tocado em muitos corações e curado tanta gente.
· Olhem com bastante atenção e reflitam conosco: Estavam presas e machucadas as mãos que curavam cegos, paralíticos, leprosos.
· Estavam ensangüentados aqueles braços que se erguera para rezar a oração do “Pai Nosso” e que, com autoridade acalmara o mar.
· Estavam fechados os olhos daquele que tinha um olhar penetrante e que abençoaram os lírios do campo e as aves do céu.
· Estava calada a voz terna, mansa e firme do amor que perdoara pecados, condenara a injustiça e que devolvia a dignidade humana.
· Estavam pregados os pés que tanto caminharam junto à multidão por caminhos de pedras e poeiras, mas que levavam a Boa Nova, que era o amor, a paz, a esperança, a cura e uma infinidade de coisas boas que ele levava para toda a humanidade.
NOTA:
Ele fez tudo isso para juntar ainda mais o povo de DEUS e por amor a humanidade que andava tão desumana e que ainda anda, e infelizmente ainda não reconheceu de fato o que realmente aconteceu!
Vamos continuar rezando por essas pessoas, e que possamos cada vez mais nos tornar mais humano.
E que o Espírito Santo de Deus nos proteja e nos ilumine para sempre. Amém!
Extraído do livro: “Caminho da Fé”
Adaptado por: Raimundo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário