Texto para refletir por: Raimundo Lima
Quantas vezes você vai a igreja para sugerir, opinar ou até mesmo para discutir sobre a forma de evangelizar a si mesmo, aos irmãos e até a sua própria família?
No entanto, quantas vezes você vai ao campo de futebol, paga caro para entrar, corre o risco de ser machucado, roubado, humilhado, enfim... quantas vezes você reúne os seus colegas para falar sobre DEUS? Se estamos sendo justos ou não?
Porque para alguns, é mais fácil perder um tempão para assistir jogos de futebol, novelas, filmes, BBBs e outros programa de TV. Que em nada contribui para o seu crescimento pessoal e principalmente para o seu desenvolvimento espiritual.
Mas se recusa a participar dos momentos e movimentos da nossa igreja, que não é a igreja “parede” e sim a igreja que somos todos nós quando nos reunimos para louvar, pedir, agradecer ao nosso Pai Criador de todas as coisas. Porque será que é tão difícil “tirar” uma manhã de domingo e botar o pé na estrada e participar de uma missa?
Lembre – se, enquanto você nada faz para acontecer o Reino de DEUS, o mundo está de ponta cabeça, que nem precisa entrar em detalhes, aí você se pergunta: “E eu com isso”? Lembre –se de outra coisa, DEUS fez o mundo para a gente tomar conta dele e DEUS toma conta de nós.
Outro lembrete: Enquanto nós não fazemos nada para melhorar a nossa vida, esses jogadores, artistas, apresentadores e outros mais, ganham milhões de reais e nada fazem em defesa dos mais humildes, é isso que você quer para a sua vida?
Não se iluda com esse sistema que está aí, corrupção, violência, desemprego
e outras “mazelas” mais, só há uma solução para isso tudo, e o nome dele é JESUS, se apegue com esse SANTO que é o santo de todos os Santos.
Saiba que, somente unidos na comunidade, unidos na luta e principalmente, unidas na FÉ, é que iremos construir melhores dias para todos nós.
Quanto a pergunta inicial, vamos nos valorizar cada vez mais, valorize também o seu próximo e vamos dá o nosso real valor ao nosso DEUS, que é e sempre será digno de todo louvor. A M É M !
“Que todos os Santos sejam lembrados e que nosso DEUS sempre seja louvado”
Nenhum comentário:
Postar um comentário